Páginas

sábado, 17 de julho de 2010

Futuro

Provavelmente todos já pensaram o que vão fazer, ou ser no futuro, passam horas fazendo planos, e pensando como vai gastar toda a sua riqueza. Pra mim pelo menos e assim.



Meu plano de futuro: vou passar no vestibular de inverno de 2011 na UEM, falar tudo o que eu penso do diretor pra ele e mandar ele ir a merda, vou ficar bêbada e falar para todos que eu passei no vestibular, vou ficar tirando 60 até passar de ano. Nesse tempo eu já vou estar trabalhando ganhando mais de 850 reais por mês em um emprego de meio período. Quando fizer 18 anos vou morar numa republica com minhas amigas, e quando começar a faculdade vou trabalhar como tradutora recebendo no mínimo 1000 reais por mês, vou me formar com 22 anos pelas minhas contas. Vou para o exterior e ficar extremamente famosa lá em apenas um anos, vou voltar pro Brasil com 23 anos, com um bom dinheiro e uma otima reputação, vou ser uma arquiteta (não falei q eu ia prestar vestibular de arquitetura, mas enfim, é arquitetura.)renomada, e com 24 anos todos irão querer fazer suas casas comigo, e enfim com 25 anos eu vou ser extremamente rica. E sim, eu vou conseguir isso!

Muitas pessoas pensam diferente de mim, claro não tentem me imitar, sou ninja e vou conseguir isso. Tem pessoas que pensam em terminar o ensino médio e começar a trabalhar, outros pensam em fazer faculdade e conseguir um emprego estável no futuro, outros pensam em ter uma família linda e grande, e por ai vai.

Para as pessoas, que assim como eu, pretendem fazer uma faculdade para ser alguém na vida, já devem ter passado horas pensando em que vai prestar vestibular, se matado de tanto pensar e ainda não se decidiu. Passa inúmeras perguntas por sua cabecinha: isso ganha dinheiro? eu vou conseguir ter uma vida boa se eu me formar nisso? eu gosto disso? eu consigo aguentar a especifica desse curso durante 5 anos? eu tenho dom pra isso? e por ai vai. E é nessas horas que aparecem os testes vocacionais, eu já passei horas fazendo eles e sempre caia em algo que envolvesse criatividade, me ajudou a confirmar o que eu iria fazer porque eu sou decidida e eu já tinha esta escolha a muito tempo e não irei mudar.

A dica clichê que todos falam para alunos que irão prestar vestibular é faça algo que você goste, mas o que nós gostamos? é bem difícil responder isso. Mas mesmo se você escolher o curso errado dá para trocar de curso, o problema é quando é particular e você já gastou um absurdo com ele. Por isso esse período de confusão de 3 anos em nossas vidas é importante, pois faz você pensar mais, e não tomar uma decisão por impulso.

Se você escolheu o futuro em terminar o ensino médio e trabalhar se prepare para passar a maior parte da sua vida em um emprego, aguentando as broncas dos patrões, dai cabe a vocês se esforçarem para melhorarem e serem promovidos na empresa.

Existem muitas outras coisas para se fazer do futuro, mas se você pensa em viver só o presente sem pensar no futuro, parabéns, ganhou minha admiração, sempre tentei ser assim, nunca consegui e aposto que muitas pessoas tentam e também não conseguem.

E vocês, quais seus planos para o futuro? o que pretendem fazer?

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

2 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah você falou de um assunto que me persegue desde criança, esse ano eu fiquei até revoltada, todo mundo já decidiu o que vai fazer menos eu!! :@
    É mto difícil escolher uma profissão só T___T
    E se for pelo que eu gosto, eu vou morrer de foma, sem casa, nem roupa nem nd, pq nada me parece bom .-. então eu decidi: vou ser mulher de agrônomo, fim *-* hauahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bruna, você sonha alto! Realmente espero que vc consiga td o que quer! *=*

    E espero conseguir tudo o que eu quero... mesmo sem saber ao certo o que é.

    Enfim, eu ainda tenho tempo pra pensar... x)

    ResponderExcluir