Páginas

sábado, 6 de março de 2010

Crises existenciais

Olá,
quem me aguenta, digo, me segue no twitter, vê que nos ultimos dias eu estou em crise, sim, crise existencial, estou confusa, perdida e muito irritante, como sempre tenho isso sei que daqui uns dias passa, já se tornou rotina :x
Ontem por exemplo, me senti abandonada e comecei a chorar do nada no ponto de ônibus, mas logo depois já estava rindo, desconfio também que eu tenho bipolar, mas estamos falando de crises aqui.



Sobre o assunto:
As crises vitais, como o próprio nome indica fazem parte de todo o nosso percurso enquanto seres humanos vivos. As crises existenciais verificam-se em todas as etapas da nossa vida (infância, adolescência, maturidade e velhice) mas não há dúvida que a adolescência é a fase mais afectada por este problema. Quem é que nunca deu por si a pensar no porquê da sua existência?
Estas crises surgem pelas mais variadas razões: sexualidade, insucesso escolar, problemas familiares, conflitos com o grupo de pares, com o(a) namorado(a), dificuldade na tomada de decisões importantes (que vão surgindo em catadupa) como por exemplo a escolha da profissão, percepção de que fez uma escolha errada, qualquer doença, algum acidente, entre outros.
Na verdade, qualquer tipo de problema considerado grave, pode conduzir a uma depressão ou a uma crise existencial. A pessoa sente-se confusa, perdida no meio de tantos problemas. Assim se sente o jovem à medida que se vai deparando com a realidade do mundo em que habita e com a sua complexidade. No período da adolescência, o jovem é constantemente confrontado com o vasto conjunto de situações novas, para as quais, na maioria dos casos, não está preparado. Gera-se assim um conflito interior em que o jovem se sente incapaz de ultrapassar essa barreira, mais uma batalha. Mais uma vez aqui se verifica a importância do apoio dos pais e dos amigos. (http://adolescencia.blogs.sapo.pt/arquivo/574064.html)

Foi o melhor texto que eu achei sobre o assunto.
A minha crise não é tão séria, é momentania. Uma dica pra quem tem essas crises, desabafe, converse sobre o assunto, faça do twitter como uma via de desabafos e aproveite para atormentar os amigos, pense que tudo vai se resolver e que é tudo de sua cabeça, é a "lei da Atração" (do livro O segredo), se você fica com pensamentos ruins na cabeça, você vai se sentir mal, pense em coisas boas, imagine-se fora dessa crise, feliz da vida, acredite, irá se sentir melhor, e aproveite pra ficar perto de quem realmente gosta de você. Espero ter ajudado.

Beeeeeijos ;*

3 comentários:

  1. "e aproveite para atormentar os amigos" a Bruna sabe fazer isso mt beem shaushaushausah nunca tive crises existenciais, é depressão msm :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. divulga meu blog? :B http://noexceptionfy.blogspot.com/

    ResponderExcluir