Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

Páscoa

Aaah, é Páscoa.



Para alguns tem um significado cristão, mas para pessoas como eu, chocolatras, significa a melhor época do ano, até mesmo melhor que o natal, que você passa um mês inteiro comendo chocolate com a desculpa de que a Páscoa está chegando, que abandona o regime, ignora as espinhas e vive a magia e os efeitos do chocolate em seu humor.

Para os cristãos:
A Páscoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes. (Wikipédia)

Na Páscoa os mercados se enchem de ovos de chocolate, você passa dias escolhendo os ovos que quer ganhar, e mais alguns dias pra convencer seus pais a comprar todos que você quer. Porque gostamos tanto de chocolate afinal? Porque ele eleva o nosso nível de serotonina, que tem efeitos prazerosos e também tem substancias que podem ativar receptores canabinóides, que causa sensações de sensibilidade e euforia, você se sente como se estivesse apaixonado, todos dizem isso.

Por isso amamos a Páscoa.

Pra mim, a Páscoa é o melhor feriado pelo simples fato de chocolate, que faz eu me sentir extremamente bem e feliz, ganhar vários ovos de Páscoa, afinal minha irmã trabalha na cacau show. E fuck the regime, é Páscoa.

e pra vocês? qual é o melhor feriado? porque são viciadas em chocolate?
___

- Esses dias reparei em um erro no blog que provavelmente outras pessoas também tenham reparado, o nome está errado, era pra ser daily routine, foi um erro que eu não percebia na hora, até tentei mudar do jeito certo, mas já existe outro blog com esse nome, então decidi deixar errado mesmo. O significado é Daily Routine, e o que vale é a intenção, obrigada.


beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos ;*

Um comentário:

  1. Eu prefiro meu aniverssário pq ganhoo presentes/FATO
    mas páscoa é boooom *--* acabei de comer um pedaçooo de chocolate :~

    fuck the regime² /hãm?

    ResponderExcluir