Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Childhood

Nesses últimos dias tenho pensado muito na minha vida, nas minhas poucas historias, na minha infancia e fiz uma pequena grande comparação sobre a minha infância e a infância de agora, pois bem, porque não falar sobre estas diferenças? não tem porque então o post vai ser sobre Infância (Childhood em inglês, caso não saibam).



Se alguma criança abaixo de 12 anos ler este post não se sinta ofendido(a), afinal estou falando de uma forma geral e superficial, demonstrando minha opinião.

Como havia dito na "introdução" tenho pensado muito nas coisas, e vejo como o mundo não tem mais solução, não vou falar sobre adolescentes afinal a maioria dos adolescentes tem sua época de revoltados e é normal, agora nunca esperaria atitudes de adolescentes até mesmo acima de 15 anos em crianças abaixo de 12 anos. Acho um absurdo.

Vou usar o argumento por exemplificação aqui agora (aula de português, má oê), estava eu no colégio atarde, o horário q só funciona as aulas de 1ª a 4ª série, esperando para fazer meu curso, sentei na mesinha que tem lá, e quando olho pro lado, cabum, uma menina que batia no meu ombro pra menos (sou pequena, okay?!) estava com o olho TOTALMENTE preto, sim, ela passou lapís preto no olho inteiro. Achei aquilo simplesmente horrível, me perguntei onde estava a infância nos dias de hoje, mas enfim como tudo pode piorar olho para a menina prestando um pouco de atenção e, cabum supercombo, a menina tinha um piercing no nariz, neste momento quase cai da cadeira, a maioria das pessoas que eu conheço que são acima de 15 anos não tem piercings, a menina deveria ter uns 10 anos e provavelmente mal deveria saber sobre como surgem os bebês. Foi um exemplo, no mesmo dia vi outra menina na hora do recreio com uma sandália com um salto alto, não digo salto alto de criança que mede uns 4 cm no máximo, era aquelas sandálias plataformas com mais de 8 cm de salto (bem feia por sinal), eu só comecei a usar salto assim depois dos 13 anos com muita insistência pois minha mãe não gostava (e ainda não gosta) que eu use saltos muito alto para sair no dia-a-dia, a menina simplesmente não estava conseguindo andar direito, estava dura e quase caindo, estava ridículo!

E então me pergunto onde está a infância nos dias de hoje? Simplesmente as meninas de hoje em dia passam a maior parte do tempo no computador e/ou televisão, idolatram bandas como Restart, Cine e Justin Bieber (curto todos estes que citei, mas não ganho das menininhas não), usam wayfarer's falsificados, pulseiras de fio de telefone por causa do Pelanza, tênis super coloridos, eu só fui ter meu tênis colorido e estravagante com 15 anos e não era na época de febre ainda. Não se vê hoje em dia tantas crianças brincando de pega-pega, esconde-esconde, não me lembro da ultma vez que vi alguém brincar de barata no ar, brincar de bandeirinha ou betis (?) no meio da rua, as prioridades viraram outras, se manter na "moda" parecer mais adultas, talvez não tenham conciencia de que a infancia não dura muito tempo, ao contrario da vida adulta que dura muito tempo, as crianças (meninas) lêem agora Capricho, Atrevida, em vez de contos de fadas.

Antes as meninas batiam nos meninos até certa idade, hoje em dia elas procuram um namorado, como assim? As brincadeiras envolvem alguém ficar com alguém, ser BV em alguns grupos é a mesma coisa que ser anormal e pode ser usada como ameaça para fazerem as coisas, sinal de vergonha, se estivessemos falando sobre adolescentes até era aceito, mas são crianças. Eu sinto saudades de minha época onde se rasgava a calça pulando cercas, saia correndo atrás dos meninos para baterem neles e demonstrar um pouco mais de "poder", de brincar de carrinho de rolimã (?) em uma ladeira, andar de patinete, inventar as brincadeiras mais bizarras, brincar de barbies e brigar por ciumes das mesmas, onde se ouvia Rouge, KLB, e nem por isso tentávamos ser a copia em miniatura dos integrantes, quando Xuxa não me dava medo e quando os desenhos eram tico e teco, pica-pau, piu-piu, pernalogas, papaleguas, e os filmes eram de contos de fadas, não jogos mortais. Nunca vai ser igual, tenho muito mais historias da minha infância do que essas meninas de agora tem ou vão ter pensando só em Justin Bieber, meninos e caprixo, isto é uma evolução?

Enfim, minha opinião sobre a infância de hoje de acordo com a minha realidade, acho ridículo perder a infância para tentar adiantar a vida de adulto. E vocês, como eram a infancia de vocês? concordam com as coisas de hoje em dia?

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

4 comentários:

  1. Concordo com o que vc falou, sinto falta da minha infância ç___ç
    as meninas de hoje em dia estão loucas/fato
    tá bom que toda criança sonha em ser adulto(eu pelo menos sonhava)mas isso já é demais ¬¬'
    Falaê Bruna, somos mais crianças do que as próprias crianças =D SHUAHSAU

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É, mas minha infancia era tão pacata quanto minha adolescencia, senão pior. :/
    Mas sim, eu sinto falta. Era tudo tão mais simples antes...
    O jeito é aproveitar o quanto (e enquanto) pode.

    ResponderExcluir
  4. eu to me assustando cada dia mais msmo. mas o pior da historia é q as crianaças crescem e depois se arrependem de ter crescido tão rapido. eu msma sempre ouvi: MENINA VC VAI SENTI FALTA DESSA SUA FOLGA QUANDO TIVER Q TRABALHAR!ta bom entao neh. enfim eu gosto de por a culpa em alguem entao eu culpo os pais q não tem controle com medo de ser esquecido pelo filho ou entao o filho não gostar dele por isso-tem q ser pai e mãe sim e tem q falar um não pra ter um cidadão melhor como filho
    FILOSOFEI AGORA AQ NEAH !
    =**

    ResponderExcluir