Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo

Estamos em época de copa, a data em que todos nós viramos realmente "Brasileiros", com bandeiras nas casas e nos carros, aquele orgulho imenso de ser brasileiro, enfim, isso só ocorre em época de copa, depois que o Brasil perde as bandeiras de plástico só contaminam o meio ambiente, é gasto dinheiro atoa, etc. Mas como brasileiros amam futebol supostamente tudo isso vale a pena.



A copa começou ontem, dia 10/06, na África do Sul, com shows de Black eye peas, shakira entre outros, foi transmitida na globo apartir das 3 horas se não me engano. Hoje, dia 11/06 teve o primeiro jogo da copa entre África do Sul e México com um empate de 1x1.

O Brasil vai jogar no dia 15/06 as 3h30 min contra a Coreia do Norte, dia 20/06 as 3h30 min contra a Costa do Marfim, e dia 25/06 as 11h contra Portugal, na primeira fase. O Brasil pertence ao grupo G.

A primeira copa do mundo aconteceu no Uruguai em 1930. É a primeira vez que a copa está sendo na África, e talvez pela primeira vez o mundo está conseguindo ver as belezas que existem na África em vez de só as coisas ruins do continente. E na minha opinião vai ser uma das copas mais animadas, apesar daquelas cornetas me irritarem profundamente. O mascote da copa é o Zakumi que é um leopardo muito meigo, o nome se baseou nos termos “za”, de “África do Sul”, e “kumi”, que em diferentes línguas africanas significa “dez”. A musica oficial desta copa é wavin' flag, que era a musica da coca, mas acabou se tornando oficial, give me freedom, give me fire, give me reason ♫, ok, todos conhecem está musica e eu sei ela em de cor.



O Brasil nesta época fica inteiro verde e amarelo, com bandeiras, cornetas, roupas, se torna um país patriota por aproximadamente um mês, isto só acontece em época de copa, e por incrível que pareça as decorações da loja em plena véspera do dia dos namorados está do Brasil, e não cheia de corações. Eu não estou torcendo para o Brasil, nunca torço, quero que a África do Sul ganhe, ia ser legal. Não estou tão animada como nas outras copas afinal o David backham (?) não vai jogar, mas e vocês? estão animados? estão torcendo pra quem? acreditam que o Brasil vai ganhar?
p.s: meu ultimo pensamento: "bem que a globo podia trocar de narrador, o Galvão irrita, ôo voz irritante principalmente na hora do gol, odeio isso! "

beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos ;*

3 comentários:

  1. HSAUHSAUSHAUHSAUSHAU trocar o narrador, euri
    tirando o fato de que seu post ficou um tanto parecido com o meu "cof" ficou ótimo =D
    ZAKUMIIIII eu amei ele *-* e a música tmb give me freedom, give me fire(8)

    Beem, eu sei que o Brasil não vai ganhar, mas ainda assim vou torcer pra ele HSUAHSAU :x

    ResponderExcluir
  2. Não to muito confiante de que o Brasil vai ganhar não, mas espero que ganhe sim. .-.
    O futebol é a unica coisa que me dá orgulho nesse país, e já que tiram tanto dinheiro de coisas primordiais (saúde, educação, etc) e investem nesse esporte, é claro que espero um bom resultado. :}

    ResponderExcluir