Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bullying

Vamos falar sobre Bullying neste post. Para todos que estudam ou já estudaram sabem como é difícil a vida escolar e que a maioria dos nossos traumas vêem do período escolar, ou não. Nós sabemos muito bem como são as formas de discriminação, entre "populares" e "não-populares", em alguns lugares essas divisões ocorrem pacificamente, sem brigas, agressões verbais, etc, mas em outros lugares não, as pessoas que se acham "melhores" humilham, agridem, entre outras coisas um ser "inferior" a ele, isto é bullying.



Definição: Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Caracteristicas dos agressores: Pesquisas indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. Também tem sido sugerido que um deficiente em habilidades sociais e um ponto de vista preconceituoso sobre subordinados podem ser fatores de risco em particular. Estudos adicionais têm mostrado que enquanto inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do bullying, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies sofram de qualquer déficit de auto-estima. Outros pesquisadores também identificaram a rapidez em se enraivecer e usar a força, em acréscimo a comportamentos agressivos, o ato de encarar as ações de outros como hostis, a preocupação com a auto-imagem e o empenho em ações obsessivas ou rígidas.
(wikipédia amado)

Existe também o bullying virtual, quem em minha opinião é mais comum, ou mais facil de ser praticado, é nessas horas que eu odeio a inclusão digital. Enfim, pessoas que fazem bullyings em minha opinião são covardes, que apontam defeitos nos outros para não verem os defeitos deles, e pessoas que fazem bullyings virtuais são mais covardes ainda, se escondem atrás de um computador e inventam historias, xingam, etc, utilizam de site de relacionamentos, como o formspring, twitter, orkuts, fazem fakes nesses meios e ficam humilhando as pessoas, RIDICULO isso.

O bullying apesar de parecer uma brincadeira para as pessoas em volta não é, a pessoa que pode estar sofrendo de bullying pode agir normalmente e fingir que tá levando na brincadeira, mas ninguém realmente sabe o que está sentindo. Aconteceu isso na minha sala por exemplo, todos brincavam com um menino, ele levava na brincadeira e todos também, até que um dia o diretor chega na sala falando que ele pediu transferencia e que tínhamos praticado bullying com ele. Mas como ele agia normalmente e também zoava dos outros ninguém percebeu.

Cabe a nós pararmos de julgar a vida alheia e fazer brincadeiras sem graça com as pessoas, pense que se fosse com você não seria nada legal e que cada um te uma personalidade diferente, que aceitam zoações ou não, que guardam tudo para si ou desabafa com os outros. Bullying é uma atitude covarde e cabe a nós entendermos a gravidade e os traumas que isso pode levar a pessoa que está sofrendo isso, por mais inocente que as brincadeiras pareçam. Diga não ao bullying.

E vocês, já sofreram bullying? conhece pessoas que sofreram ou ainda sofrem com isso?

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos ;*

2 comentários:

  1. Apoio.
    Bullying é uma puta falta de sacanagem, man.

    ResponderExcluir
  2. Qual o Tipo de assedio que emagrece um Gato?

    R: é a BullyingMia

    ResponderExcluir