Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

30 anos de pacman

Faz 30 anos que pac-ma existe meu povo, sim, 30 anos. Uns dos jogos mais conhecidos hoje em dia .



É um jogo japonês, criado por Tohru Iwatani nos anos 80. Como todos sabem, pacman é um jogo super simples que até uma criança de um ano joga, ou não. Você só tem que guiar o bichinho amarelo meigo para ele comer as bolinhas e não ser pega pelos fantasminhas mais meigos ainda.

O bichinho amarelinho meigo tem uma historia interessante de vida: deve-se a uma pizza sem uma fatia, que fazia lembrar uma boca aberta, assim tem origem uma personagem inspirada em Paku, uma personagem popular no Japão conhecido pelo seu apetite. A personagem e jogo tiveram o nome Puck-Man, do termo Japonês paku-paku, que significa a boca de alguém a abrir-se e fechar-se. Em 1980, a Bally comprou os direitos nos Estados Unidos ; o jogo tornou-se famoso no ano seguinte. (wikipédia)

A google para comemorar o aniversário deste jogo clássico disponibilizou no dia 21 de maio uma versão do jogo no lugar do seu tradicional logotipo na sua página inicial. Eu particularmente achava que era mais uns dos logotipos lindos da google, e tinha amado o do pacman, claro, só depois descobri que aquilo era realmente um jogo jogavel (pleonasmo?). Como estou destreinada de pacman sou péssima no jogo.

E vocês, repararam o jogo no site da google? gostam de pacman?

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos ;*

3 comentários:

  1. Eu achei que era só um logotipo :o hasuahusah nem lembro qual foi a última vez que joguei aqui lo o_o

    ResponderExcluir
  2. Eu A-DO-REI a ideia do Google. Como eu não acesso aquela versão parei pra acessar só pra jogar. Foi o mais criativo logotipo na minha opinião *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu também achava que era só um logotipo, mas quando eu cliquei começou a fazer uns barulinhos, daí eu descobri que o bichinho se mechia e eu comecei a jogar *-* foi lindo, não passei nem da primeira fase :B /destreinada².

    http://abooutlife.blogspot.com/2010/05/about-justin-bieber.html

    Justin Bieber, corre lá!! :)

    ResponderExcluir