Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Capitalismo.

Como disse Madonna: you know that we are living in a material world and I, I'm a material girl ♫



Estamos em época de eleição (a vá Bruna, eu achava que era de Páscoa, sério '¬¬), e com isso surge aqueles partidos como o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade.) ente outros que claro, não vou lembrar, que pregam o socialismo e falam muito, muito mal dos burgueses e gastam todo seu medíocre tempo de 2 min só nisso em vez de falar o que querem para o Brasil, é tudo muito apelativo.

Eu sou uma pessoa que não conseguiria viver em um pais socialista, sou totalmente a favor do capitalismo, e não seria nada sem ele, e esse é o pensamento de muitas pessoas que são consumistas. Os socialistas falam que tem muita desigualdade no regime capitalista, que não é justo com os trabalhadores e blá blá blá, mas já se imaginou em um mundo socialista? Bom seria basicamente as pessoas em uma igualdade social muito boa, o pais não iria para se desenvolver, as pessoas seriam todas muito iguais, as pessoas nunca iriam subir na vida, os políticos seriam podres de ricos, afinal eles podem né, seria tudo coletivo, e não teríamos nada para alimentar nosso ego de pessoas egoístas. (Isso se o capitalismo nunca tivesse existido ok)

Não acho o socialismo justo, acho algo muito egoísta, afinal você não pode ser melhor que os outros, você não pode ser uma pessoa extremamente bem sucedida no trabalho, tem que ser igual aos outros. Se levarmos em consideração a classe baixa desse pais seria otimo, ninguém (tá ninguém já é demais) passaria fome, e todos seriam felizes para sempre, mas existem pessoas nesse mundo com ambições extremamente maiores do que viver em uma casinha tendo uma vida estável, como eu, e que não conseguiria isso neste regime. Sou contra o socialismo como já havia dito acima, e dá-lhe o capitalismo.

Outra coisa que acho ridículo nesses partidos é eles falarem mal dos burgueses. Provavelmente não estudaram Historia ou foram incapazes de perceber o quão importante era e é a burguesia. Vejamos o mundo feudal, todos trabalhavam pro senhor feudal lindo maravilhosos pagando impostos, e só existia a Europa. Se os burgueses, provavelmente ainda estaríamos vivendo dessa forma, afinal ninguém teria interesse de ir comprar as coisa, dominar territórios, Cabral não teria perdido sua rota para as Indias e "descoberto" o Brasil, ou seja, o mundo de hoje reflete das ações egoístas e ambiciosas dos burgueses, por mais que eles só pensem neles e danem-se o resto, elas ajudaram muito, não me vejo sendo numa serva carpindo pra dar tudo a um ridículo Senhor feudal okay?! Viu, pensem 52742047485244 vezes antes de falar mal da burguesia.

É isso, o post tá pequeno, e isso utilizou muito da minha mente que não está nenhum pouco bem, mas whatever. E ai, preferem capitalismo ou socialismo? o que acham da burguesia e dos partidos políticos apelativos?

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

3 comentários:

  1. I wanna be a billionaire, so freakin' bad (8)
    enfim...
    eu tbm acho q não sobreviveria em um mundo socialista, pq... ah, tds tem suas ambições... acredito que não daria certo... td bem q o plano do socialismo é uma coisa linda, sem desigualdade social... mas, por outro lado, haveria pouco desenvolvimento.. e seria injusto com pessoas mais capacitadas, de certa forma.
    Mas seilá... :P interessante o post ;*

    ResponderExcluir
  2. Um dos problemas: só ensinam na escola o socialismo utópico.

    Quem disse que no socialismo não pode ser melhor que os outros? Um pessoal louco, na idade média, que criaram o socialismo utópico. Como o nome diz, é realmente utópico: não tem como todos serem iguais.

    O socialismo que falam hoje em dia, é o socialismo científico (wikipedia), que começou com o Karl Marx: que inclusive era burguês, e falou muito bem da burguesia - mas falou bem da burguesia da idade média, que não é igual a de hoje.

    A Rússia era um país feudal, e foi do feudalismo para o socialismo (não teve ajuda da burguesia para sair do feudalismo). Resultado: em 40 anos lançava satélites de ponta, e era o terror dos Estados Unidos.

    Então, resumindo, existem 2 tipos de socialismo: o socialismo utópico e o socialismo científico. Infelizmente ensinam nas escolas, para o "povão", um socialismo utópico - que nuunca vai acontecer. Já o socialismo científico, é muito bem aceito por vários intelectuais.

    ResponderExcluir
  3. "Não acho o socialismo justo, acho algo muito egoísta, afinal você não pode ser melhor que os outros, você não pode ser uma pessoa extremamente bem sucedida no trabalho, tem que ser igual aos outros."

    Acredito que você só acha isso porque possui incutida em sua mente uma visão de que ser alguém bem sucedido ou "melhor" é o mesmo que ser alguém mais rico, mas isso não é verdade.

    Por exemplo: Você pode ser um ótimo cantor, uma pessoa muito moral e digna, e também alguém respeitado por essas qualidades - e que, por milhares de motivos variáveis, não seja lá parte da elite da sociedade.

    As pessoas podem ser boas e dignas no que fazem e reconhecidas como tal em qualquer que seja o sistema político ou econômico. Isso é esforço/dedicação e não tem nada a ver com socialismo e capitalismo.

    Existem pessoas mais felizes que nós e, ao mesmo tempo, com menos dinheiro do que nós.

    "mas existem pessoas nesse mundo com ambições extremamente maiores do que viver em uma casinha tendo uma vida estável, como eu, e que não conseguiria isso neste regime. Sou contra o socialismo como já havia dito acima, e dá-lhe o capitalismo."

    Isso que você falou combinaria muito melhor com "Sou contra o capitalismo o como já havia dito acima, e dá-lhe o socialismo".

    Essas pessoas extremamente ambiciosas, dotadas de uma quantia absurda de dinheiro (que em alguns casos mal chega a ter sentido de existir), estão com as melhores condições de vida em detrimento da exploração e pobreza de um número extremamente maior de pessoas.

    Ao invés de uma pequena elite com as melhores condições de vida e a maior parte da sociedade vivendo com condições de vida muito (ou absurdamente menores), o socialismo propõe a igualdade social.

    - Chrystian Revelles Gatti ´.´

    ResponderExcluir