Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Horario de verão.

Aah, o horário de verão, uma otima época para sair, caminhar, praticar exercícios, e fazer nada da vida. Mas definitivamente a pior época pra alguém que faz algo da vida, é simplesmente a maior tortura.



Usamos como sempre o meu exemplo, com esse horário desgraçado eu dormi em uma semana o que no horário normal dormiria em 2 dias praticamente, estou parecendo uma zombie ambulante, estou dormindo em tudo que é canto, estou perdida, estou retardada (sono me deixa muito idiota, muito mesmo), estou estressada, estou revoltada, e não, não vou me acostumar. Meu relógio biológico é bem programado digamos assim, ele não serve para o horário de verão, eu sigo uma rotina, e essa rotina inclui as horas e também a luz do dia. Eu não consigo almoçar no claro, fico sem fome, eu não consigo voltar para a casa se ainda está claro, por mais que seja quase 20h, e principalmente eu não consigo dormir antes da meia noite.

O sono é a parte que quebra, no horário normal eu dormia a 00h e acordava as 6h, tinha sono mas já estava acostumada, agora o horário mínimo de dormir é as 01h, 02h no horário normal, pois não consigo dormir mais cedo. Nenhum problema se eu podesse ignorar o horário de verão de manhã também, mas isso não acontece, eu acordo as 6h, 5h no horário normal, diminui meu sono em umas 2h. Já cheguei a dormir menos de 4h em uma noite. O que, consequentemente, me deixa com muito sono de tarde, cochilo em tudo que eu deito, mas de noite não consigo dormir, é.

Wikipédia moment: Horário de Verão é a alteração do horário de uma região, designado apenas durante uma porção do ano, adiantando-se em geral uma hora no fuso horário oficial local. O procedimento é adotado costumeiramente durante o verão, quando os dias são mais longos, em função da posição da Terra em relação ao Sol, daí o nome em português, espanhol, alemão e outras línguas. O horário de verão contribui para reduzir o consumo de energia, mas a medida só funciona nas regiões distantes da linha do equador, porque nesta estação os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Porém nas regiões próximas ao equador, como a maior parte do Brasil, os dias e as noites têm duração igual ao longo do ano e a implantação do horário de verão nesses locais, traz muito pouco ou nenhum proveito. Contudo, seu maior efeito é diluir o horário de pico, evitando assim uma sobrecarga do sistema energético.

Pois bem, só falei mal do horário, então vamos pontuar algumas coisas boas:
○ Redução do consumo de energia.
○ SE você é um adolescente que vive em liberdade provisória como eu, você pode ficar mais tempo fora de casa, pois demora mais para escurecer.
○ Você pode aproveitar mais o parque aquático ou praia.
○ Pode praticar mais exercícios (não funciona se você for igual eu que só faz exercícios quando já escureceu, nesse caso é uma merda)

É, não me lembro de mais nenhum, talvez porque eu odeie o horário, ou não. E vocês, gostam do horário de verão? tem alguma dificuldade com ele? tem outros pontos positivos?

~'~'~'~'~'~'~'~'~'~'~'~
Momento explicações, fiquei muito tempo sem postar eu sei, uma parte foi pela minha falta de criatividade, outra de tempo e outra de cabeça. Quando eu tinha tempo não tinha cabeça, ou estava sem criatividade. O post de agora não ficou otimo, eu sei, mas é o que eu consigo fazer, não estou bem esses últimos dias, não tenho tempo pra nada, quase não entro mais neste computador, entre inúmeros outros motivo.
Por isso vou demorar mais para postar, pois minha vida só tende a ficar mais corrida, vou fazer de tudo para ter uma frequência, mas já estejam avisados.
Obrigada.
~'~'~'~'~'~'~'~'~'~'~'~

Beeeeeeeeeeeeeeijos ;*

Um comentário:

  1. Eu gosto *--* só é ruim jantar de dia --'
    Como meu relógio biológico é uma merda eu consigo dormir normal e me acostumo fácil com o horário de verão :B

    ResponderExcluir