Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tempo


Tempo, tempo, tempo, tempo, provavelmente a maior desgraça criada pelo homem, a nossa grande limitação. Então esses dias me perguntei se isso era mesmo necessário, e se não tivéssemos inventado as horas?
Confesso que tive provavelmente os maiores problemas da minha vida em relação ao tempo esta semana, e a falta dele não foi nada agradável  E se esse tempo não existisse?  É claro que o tempo sempre existiu e sempre existirá, mas e se não tivéssemos delimitado ele? Um dia poderia durar um mês pois poderíamos ignorar o dia e a noite como agentes temporais. Pois bem, eu imagino um mundo sem esta divisão sendo basicamente um campo verde daqueles dos filmes onde os casais saem correndo, e sendo aquilo eternamente. Isso talvez por que eu realmente não me vejo sem o tempo por mais que eu odeie ele, pois ele sempre me falta. Creio que se perguntasse para uma criança a resposta seria bem diferente, mais bonita e bem mais criativa e legal que a minha, afinal crianças não são limitadas, ou eu ando lendo muito o pequeno príncipe e gosto muito do "cordeiro" do livro (que para quem não leu foi desenhado uma caixa, onde você imagina um cordeiro lá dentro). Mas e pra vocês, como seria o mundo sem as horas, sem essa divisão temporal?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário